Manifestantes e policiais se enfrentam em Caracas

  • Por Agencia EFE
  • 15/02/2014 01h02

Caracas, 14 fev (EFE).- Manifestantes e soldados da Guarda Nacional (Polícia militarizada) entraram em confronto na região leste de Caracas na noite da sexta-feira que causaram danos a veículos, lojas e casas, e algumas pessoas com sintomas de asfixia por causa dos gases lançados pelas forças do Governo.

“Não há feridos até esta hora, mas asfixiados e danos materiais a veículos, casas e lojas”, escreveu no Twitter o prefeito do município de Chacao, Ramón Muchacho.

Os incidentes aconteceram em diferentes regiões desse município, quando jovens tentaram interromper o trânsito com barricadas de lixo.

A Guarda Nacional jogou gases para dissolver o ato de protesto e durante várias horas os confrontos foram se espalhando pelas áreas próximas.

Estes são os únicos incidentes violentos registrados em Caracas em um novo dia de protestos por parte de manifestantes que reivindicam a libertação de todos os detidos nas manifestações que começaram na quarta-feira contra as políticas do Governo.

Três jovens morreram na quarta-feira por tiros e mais de 60 ficaram feridos em incidentes registrados após as manifestações.

A Promotoria informou que foram detidas quase uma centena de pessoas das quais 74 continuam detidas. EFE

jlp/ma

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.