Ministério Público reabre investigações sobre Gabriel Chalita

  • Por Jovem Pan
  • 16/06/2015 10h50
SÃO PAULO, SP, 15.06.2015: HADDAD-SP - O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), durante o lançamento do projeto “Canta São Paulo”, no Theatro Municipal, no centro de São Paulo, nesta segunda-feira. O secretário de Educação de SP, Gabriel Chalita (foto), participa do evento. (Foto: Fernando Nascimento/Folhapress) Fernando Nascimento/Folhapress Gabriel Chalita em evento ao lado de Fernando Haddad nesta terça (15)

Secretário municipal da Educação é investigado pelo Ministério Público e o prefeito de São Paulo diz que denúncias já completaram dez anos.

Fernando Haddad afirmou, nesta segunda-feira, que a secretaria estadual deverá esclarecer as suspeitas contra Gabriel Chalita. “Mesmo quando a denúncia é feita por um irresponsável, ela precisa ser apurada”, disse Haddad.

As investigações na esfera administrativa contra Gabriel Chalita quando ele foi Secretário de Educação no Estado estão arquivadas há vários anos.

Mas promotores da Justiça criminal decidiram reabrir o caso e já contam com toda a colaboração do governador Geraldo Alckmin.

Gabriel Chalita volta a ser investigado sobre denúncias de uso indevido de helicópteros e aeronaves do Estado em viagens particulares.

O secretário municipal da Educação também está sob suspeita de fraudes em licitações e de embolsar propinas no valor de 50 milhões de reais.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.