Ministro da Saúde afirma que maioria do PMDB apoia Dilma

  • Por Agência Estado
  • 08/03/2016 19h24
Brasília - A presidenta Dilma Rousseff e o ministro da Saúde, Marcelo Castro em entrevista coletiva após reunião sobre ações de combate ao mosquito Aedes aegypti (Marcelo Camargo/Agência Brasil) Marcelo Camargo / Agência Brasil Dilma Rousseff e Marcelo Castro

O ministro da Saúde, Marcelo Castro, disse nesta terça, 8, que o PMDB “participa do governo” e que a maioria dos deputados do partido apoia a presidente Dilma Rousseff. “Nós fomos para eleição juntos e pela segunda vez o PMDB indicou Michel Temer para chapa. Somos governo. Nós participamos do governo e a Câmara dos Deputados, majoritariamente, apoia o governo da presidente Dilma”, declarou o ministro após cerimônia do Dia da Mulher, no Palácio do Planalto.

Marcelo Castro reconhece, no entanto, que o PMDB é um partido de várias alas, mas avisou que todos se respeitam e convivem pacificamente. “A gente sabe que tem segmentos do PMDB que soam contrários a este apoio. Temos convivido assim, cada um respeitando seu posicionamento. Isso é uma tradição do PMDB desde que ele foi criado. Com correntes de pensamentos e posições contrárias ao que a maioria decide. Mas a gente respeita e somos respeitados pela posição que assumimos”, afirmou o ministro.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.