Ministro venezuelano prevê nova fase de “violência seletiva e terrorista”

  • Por Agencia EFE
  • 06/04/2014 14h24

Caracas, 6 abr (EFE).- O ministro do Interior venezuelano, Miguel Rodríguez, previu neste domingo que o setor opositor que usou barricadas nas ruas do país durante os protestos iniciados há quase dois meses contra o governo de Nicolás Maduro escalará rumo a uma “violência seletiva e terrorista”.

“É muito provável que venha uma nova fase de violência seletiva e de atos terroristas que tentem gerar a mobilização em massa da sociedade que não alcançaram por meio das barricadas”, disse Rodríguez em entrevista.

O ministro e antigo chefe dos organismos de inteligência militar declarou à emissora privada “Televen” que às vésperas de que no próximo dia 12 de abril se completem dois meses do início dos protestos, agora “vão tentar construir uma nova fase”.

Rodríguez mostrou uma série de fotografias sobre repressão, policial captadas no Brasil, Chile, Espanha e Bulgária, e que foram apresentadas como ocorridas na Venezuela em “um caso de extrema manipulação para poder falar do ditador Maduro”, comentou.

Com base em experiências de outros países e ações empreendidas pela oposição venezuelana em 2002, 2003 e 2004 contra o então presidente, Hugo Chávez, o ministro insistiu que acontecerão “ações terroristas” similares agora contra Maduro.

“O que está ocorrendo agora obedece a um plano macabro” que procura “dirigir o país a uma desordem de tal magnitude que obrigue uma intervenção estrangeira para instalar aqui um governo títere. Esse é o fim fundamental, mas vamos derrotar isto e qualquer outra coisa que tentem contra nossa democracia”, concluiu. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.