Adolescente morre ao cair de varanda de cruzeiro atracado em porto

  • Por Jovem Pan
  • 16/01/2019 14h45 - Atualizado em 16/01/2019 14h58
Reprodução Royal Caribbean A Royal Caribbean teve três acidentes em menos de um mês desde o natal de 2018, quando um funcionário caiu no mar

Um adolescente de apenas 16 anos, Laurent Mercer, morreu ao cair da varanda de um camarote do cruzeiro Harmony of the Seas, da companhia Royal Caribbean, que estava atracado em um porto em Labadee, no Haiti.

Mercer tentava entrar em seu quarto passando pela varanda de onde caiu. O adolescente, que estava de férias com a família, havia perdido as chaves.

De acordo com os legistas que fizeram a autópsia do corpo após o retorno do cruzeiro para Miami, nos EUA, o jovem sofreu um traumatismo craniano severo. Na ocasião do acidente, a equipe médica da embarcação prestou socorro, mas não conseguiu estabilizá-lo.

Não é o primeiro acidente

Durante o natal de 2018, um funcionário do quadro da tripulação do Harmony of the Seas também morreu ao cair no mar a 429 quilômetros da costa da Aguadilla, em Porto Rico. O cruzeiro, na ocasião, tinha como destino São Martino, no Caribe.

O corpo do tripulante, que tinha 20 anos, nunca foi encontrado. Ele integrava o elenco de um musical que seria apresentado no cruzeiro.

Vírus no cruzeiro

Na última sexta-feira (11), cerca de 500 passageiros de um outro cruzeiro, o Oasis of the Seas, também da Royal Caribbean, foram infectados com um vírus gastrointestinal. Devido ao caso, o navio retornou ao Porto Canaveral, no sudoeste da Flórida, e a viagem foi cancelada.

*com informações da EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.