Aeronave que caiu em Cuba tinha quase 40 anos de uso

  • Por Jovem Pan
  • 18/05/2018 19h29 - Atualizado em 18/05/2018 19h35
Agência EFE Segundo informações da TV estatal de Cuba, acidente vitimou mais de 100 pessoas

A Secretaria de Comunicações e Transporte do México divulgou comunicado nesta sexta-feira (18), lamentando a tragédia que aconteceu mais cedo nos arredores do aeroporto de Havana, quando uma aeronave da marca Boeing, modelo B737-201, caiu logo após a decolagem, causando a morte de mais de 100 pessoas. Na nota, o órgão apontou que o avião foi fabricado em 1979 e contava com todas as certificações para a realização de viagens.

Além disso, a secretaria ainda listou o nome dos cinco tripulantes que estavam no voo: Jorge Luis Núñez Santos, Miguel Ángel Arreola Ramírez, María Daniela Ríos, Abigail Hernández García e Beatriz Limón, todo eles mexicanos. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde deles, apenas de três passageiras que foram resgatadas com vida, e encaminhadas para o hospital, e um passageiro, que não resistiu aos ferimentos e faleceu.

A aeronave pertence à companhia mexicana Damojh e estava a serviço da Cubana de Aviación.

Presente no local do acidente, o presidente Miguel Díaz-Canel lamentou o ocorrido e disse que as esperanças de encontrar sobreviventes são baixas: “Envio minhas condolências aos familiares das vítimas deste trágico acidente”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.