Aeroporto de Miami ficará fechado até que danos sejam avaliados

  • Por EFE
  • 11/09/2017 09h09
Reprodução/Twitter O executivo do Departamento de Aviação do condado de Miami-Dade, disse que a água causou danos "importantes" às instalações do aeroporto

O Aeroporto Internacional de Miami (MIA), fechado para os voos comerciais desde sexta-feira passada, anunciou nesta segunda-feira (11) que a decisão de retomar sua atividade acontecerá assim que os danos causados pelo furacão Irma sejam avaliados.

Em um aviso publicado no Twitter, as autoridades do aeroporto assinalaram que não estão previstos para hoje voos comerciais e que só “algumas companhias aéreas” vão transportar por via aérea pessoal e tripulações com o fim de se preparar para o reatamento do tráfego aéreo.

Na mesma rede social, Emilio T. González, diretor e chefe executivo do Departamento de Aviação do condado de Miami-Dade, disse que a água causou danos “importantes” às instalações do aeroporto, sem dar mais detalhes.

De acordo com a página web do Escritório de Gestão de Desastres da Flórida, que publica uma lista atualizada de aeroportos que permanecem fechados por causa do Irma, os mais importantes, como o MIA, o de Fort Lauderdale-Hollywood e o de Orlando, estão ou totalmente fechados ou sem atividades comerciais.

Alguns deste só estão abertos para operações de emergência.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.