Após tentativa de invasão, polícia argentina investiga ameaça de bomba à Casa Rosada

  • Por Jovem Pan
  • 13/05/2019 18h21 - Atualizado em 13/05/2019 18h37
Reprodução/JP casa rosada Pessoa que ligou disse que carro-bomba seria jogado contra o edifício; ameaça não é a primeira

Após prender um homem armado que tentou invadir a Casa Rosada, sede da presidência da Argentina, a polícia de Buenos Aires recebeu uma ligação nesta segunda-feira (13) de um cidadão que dizia haver uma ameaça de bomba contra o edifício. A pessoa que ligou afirmou que o local seria atacado por um carro-bomba.

A ligação foi feita poucas horas depois de o homem armado ter sido preso. Ele pretendia ter uma “reunião” com o presidente do país, Mauricio Macri.

A polícia também precisou evacuar um prédio anexo da Câmara dos Deputados para investigar a ameaça de bomba. No local ficam as salas de assessores dos parlamentares e as comissões do Legislativo.

Na semana passada, o deputado Héctor Olivares, do partido União Cívica Radical (UCR), morreu após ser vítima de um atentado perto do Congresso Nacional, ação que ainda está sendo investigada pela polícia.

Esta não é a primeira vez que autoridades registram ameaças de bomba aos dois prédios.

A Argentina vive um clima de tensão devido às eleições presidenciais de outubro. Antes, em agosto, os principais partidos decidirão seus candidatos em primária.

Além disso, o país passa por uma grave crise política que começou há um ano após grande desvalorização do peso frente ao dólar, o que provocou aumento da inflação, recessão econômica e elevou os níveis de pobreza.

*Com EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.