Argentina: Cristina Kirchner anuncia candidatura à vice-presidência

  • Por Jovem Pan
  • 18/05/2019 10h49
Reprodução/JPCristina Kirchner vota em seu sucessor

A senadora e ex-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, anunciou na manhã deste sábado, 18, sua candidatura para a vice-presidência do país. Ela integrará a chapa de seu ex-chefe de gabinete, Alberto Fernández.

“Pedi a Alberto Fernández que encabece a fórmula que integraremos juntos, ele como candidato a presidente e eu como candidata a vice”, disse em vídeo divulgado no Twitter

“Estou convencida que esta chapa que propomos é a que melhor expressa o que neste momento a Argentina necessita para convocar os mais amplos setores sociais e políticos e econômicos também, não só para ganhar uma eleição, mas para governar”.

A senadora ressaltou a necessidade de acabar com a crise que seu país vive hoje.

“Estos (momentos) que estamos vivendo hoje os argentinos e as argentinas são realmente dramáticos. Nunca tantos e tantas dormindo na rua, com problemas de comida, trabalho, chorando diante de uma fatura impagável de luz ou de gás. E se olhamos para o Estado, ai Meu Deus”.

O anúncio da candidatura acontece na mesma semana em que Cristina lançou seu livro, Sinceramente, sobre os bastidores do poder.