‘Arma’ de detido em frente ao palácio de Buckingham era um chaveiro

  • Por Jovem Pan
  • 24/09/2018 07h58
Pixabay Palácio de Buckingham Segurança do Palácio de Buckingham disse que homem detido não oferecia nenhuma ameaça

Um holandês detido no domingo (23) em frente ao palácio de Buckingham sob suspeita de portar uma arma foi libertado sem acusações ao ser confirmado que se tratava de um chaveiro, informou nesta segunda-feira (24) a Polícia Metropolitana de Londres (MET, ou Scotland Yard).

A MET explicou que o turista de 38 anos foi liberado ontem à noite depois de ficar comprovado que sua posse “do dispositivo” de baixa potência e que era parte de um chaveiro tinha sido “apenas um erro”, e o homem não representava “nenhuma ameaça”.

A Polícia lembrou aos que visitam o Reino Unido que “devem assegurar-se de que qualquer objeto que portem tem de se ajustar à legislação britânica”, o que inclui “navalhas ou dispositivos de tipo taser (pistola elétrica)”.

A Scotland Yard deteve no domingo o suposto suspeito na entrada do palácio de Buckingham, residência oficial em Londres da rainha Elizabeth II, depois de ser alertada pelo pessoal de segurança do local, que detectou um homem que supostamente levava uma arma taser.

A rainha, de 92 anos, está em sua residência do castelo de Balmoral, na Escócia, onde passou cerca de um mês e meio de férias de verão, segundo a imprensa, e deve retornar a Londres esta semana.

*Com informações da Agência EFE.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.