Ataque talibã contra governador afegão deixa nove mortos e 15 feridos

  • Por Jovem Pan
  • 20/01/2019 11h43
Reprodução/Google Maps Atentado aconteceu na província de Logar, perto da fronteira com a capital afegã, Cabul

Um ataque suicida contra a comitiva de um governador no Afeganistão deixou pelo menos nove mortos e outros 15 feridos na província de Logar, no leste do país. O ataque aconteceu por volta de 10h30 deste domingo (20) no horário local (4 horas em Brasília). Um talibã detonou um veículo lotado de explosivos, segundo a polícia da região.

A explosão aconteceu perto do comboio que escoltava o governador de Logar, Anwar Eshaqzai e o chefe regional do Diretório Nacional de Segurança afegão, Amir Khan Nasiri. “Por sorte, não ficaram feridos no ataque, mas vários guarda-costas e civis que estavam no local morreram ou ficaram feridos”, disse o porta-voz da polícia, Shapoor Ahmadzai.

O chefe do Conselho Provincial de Logar e testemunha ocular do ataque, Hasibullah Stanekzai, afirmou que “aconteceu uma forte explosão” que destruiu vários veículos. Segundo ele, dois mortos eram civis. O porta-voz do governo de Logar, Khalid Safi, informou que “agências de segurança estão investigando o ataque para obter mais detalhes”.

A região do crime foi fechada para o trânsito de veículos. O porta-voz dos talibãs (grupo fundamentalista islâmico), Zabihullah Mujahid, reivindicou a responsabilidade pelo ataque em comunicado e confirmou que o atentado foi realizado “com um veículo cheio de explosivos”. Logar fica na fronteira com a capital Cabul.

*Com informações da EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.