Ataques na Tunísia deixam 2 policiais e 1 civil feridos

  • Por Jovem Pan
  • 27/06/2019 09h33 - Atualizado em 27/06/2019 09h37
EFE "Foi uma explosão enorme que sacudiu toda a rua. As pessoas saíram correndo em todas as direções", explicou à Efe uma testemunha a poucos metros do local, que foi isolado pela Polícia.

Pelo menos dois agentes e um civil ficaram feridos em estado grave em uma série de atentados cometidos por terroristas em Túnis, capital da Tunísia, informaram à Agência Efe fontes da Polícia local.

Segundo a fonte, um primeiro terrorista – que aparentemente “não morreu no ataque” – se jogou contra um carro da Polícia estacionado na rua Charles de Gaulle”, perto da fortemente vigiada embaixada da França na capital tunisiana.

“Foi uma explosão enorme que sacudiu toda a rua. As pessoas saíram correndo em todas as direções”, explicou à Efe uma testemunha a poucos metros do local, que foi isolado pela Polícia.

Segundo a fonte, este ataque foi o que feriu os policiais e o civil.

Após esta primeira explosão, aconteceu outra perto de um quartel da Polícia de combate ao terrorismo no bairro de Al Gorjani, também na capital tunisiana, que a princípio causou dois feridos, informaram à Efe fontes da Segurança.

Além disso, a televisão estatal informou sobre um terceiro suposto ataque na cidade balneário de Susa, um dos principais centros de férias no país, sem que até o momento se conheçam mais detalhes.

A Tunísia, considerado o quarto país do mundo em número de radicais que se juntaram à organização Estado Islâmico – só superado por Rússia, Arábia Saudita e Jordânia – sofreu em 2015 uma série de três atentados que mataram 72 pessoas, 60 turistas estrangeiros e 12 membros da Guarda Presidencial.

*Com informações da EFE.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.