Atentado talibã com explosivos deixa ao menos 95 feridos em Cabul

  • Por Jovem Pan
  • 07/08/2019 08h54
Reprodução/Twitter Ataque foi reivindicado pelos talibãs

Ao menos 95 pessoas, incluindo crianças, ficaram feridas nesta quarta-feira em um atentado dos talibãs com um veículo cheio de explosivos contra um posto de controle da Polícia em Cabul, segundo a última apuração.

O atentado aconteceu por volta das 9h (horário local, 1h30 em Brasília), na área de PD-6 no sudoeste da capital, afirmou em breve comunicado o porta-voz do Ministério de Exteriores do Afeganistão, Nasrat Rahimi.

O alvo do ataque foi “um posto de controle da estação de Polícia da região”, explicou Rahimi.

Os feridos que eram “na sua maioria civis, entre eles crianças e mulheres” foram levados a vários hospitais de Cabul, declarou em comunicado o porta-voz do Ministério da Saúde Pública, Wahidullah Mayar.

Na área onde aconteceu a explosão, que gerou uma grande coluna de fumaça que pode ser vista de diferentes pontos da capital, há também uma escola militar.

O porta-voz talibã, Zabihullah Mujahid, reivindicou o atentado em mensagem na sua conta oficial do Twitter, no qual afirmou que o alvo do “ataque suicida era um centro de recrutamento perto da estação de Polícia”.

Segundo Mujahid, “dezenas de policiais e soldados morreram”.

A ação insurgente aconteceu depois que terça-feira pelo menos cinco policiais morreram após a explosão de uma bomba colocada em uma bicicleta durante a passagem de um veículo do Departamento da Luta contra o Narcotráfico no noroeste de Cabul.

*Com Agência EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.