EUA: Cinco mortos e “diversos feridos” após ataque de atirador em redação de jornal

  • Por Agência EFE
  • 28/06/2018 17h21 - Atualizado em 28/06/2018 18h01
Reprodução/Twitter Segundo informações de diversas redes de televisão norte-americanas, a polícia prendeu um homem, apontado como o possível atirador

A polícia confirmou nesta quinta-feira (28) a morte de cinco pessoas, além de um número indeterminado de feridos, após um tiroteio registrado na redação do jornal “Capital Gazette”, em Annapolis, no estado de Maryland (EUA).

O tenente Ryan Frashure, membro da polícia do condado de Anne Arundel, onde fica a cidade de Annapolis, disse à imprensa que há vários feridos e que não se espera “um grande número de baixas”.

No entanto, Frashure não descartou que possa haver mortos no incidente.

O policial acrescentou que o tiroteio aconteceu no interior das dependências do jornal e que, por enquanto, só há um suspeito, que ainda não foi detido.

Anteriormente, um jornalista da “Capital Gazette”, Phil Davis, explicou ao jornal “The Baltimore” Sun que “várias pessoas” tinham sido atingidas por disparos dentro do edifício.

O governador de Maryland, Larry Hogan, escreveu em sua conta do Twitter que está “absolutamente devastado” depois de saber da “tragédia” em Annapolis.

“Por favor, prestem atenção em todas as advertências e se mantenham afastados da área. Estou rezando por aqueles na cena do crime e pela nossa comunidade”, acrescentou Hogan.

Já a emissora “CNN” afirmou, citando fontes ligadas à investigação, que o presidente americano, Donald Trump, foi informado do incidente.

Annapolis, a capital de Maryland, é uma cidade de 40.000 habitantes que está situada 50 quilômetros ao leste de Washington D. C.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.