Autor de ataque em Minnesota era “soldado” do EI, segundo agência jihadista

  • Por EFE
  • 18/09/2016 15h55
JLX01. New York (United States), 18/09/2016.- New York Mayor Bill de Blasio (3-R) and New York Governor Andrew Cuomo (2-R) greet police officers as they tour the site of an explosion that occurred overnight in the Chelsea neighborhood of New York, New York, USA, 18 September 2016. Over 20 people were injured in blast. The motive is still being investigated, despite authorities assuming it is apparently not linked to international terrorism. (Terrorismo, Estados Unidos) EFE/EPA/JUSTIN LANE EFE/EPA/JUSTIN LANE Prefeito e governador de Nova York cumprimentam policial no bairro de Chelsea

A agência de notícias “Amaq”, ligada ao Estado Islâmico (EI), disse neste domingo que um “soldado” do grupo terrorista foi o autor do ataque com faca cometido no sábado em um centro comercial de Minnesota (EUA) e que feriu oito pessoas.

O criminoso, que foi morto pela polícia, realizou o ataque “em resposta aos pedidos de atentados contra os cidadãos dos países pertencentes à coalizão cruzada”, afirmou a “Amaq” se referindo à aliança militar liderada pelos Estados Unidos que bombardeia os jihadistas na Síria e no Iraque.

A agência porta-voz dos extremistas não ofereceu mais detalhes sobre a identidade do autor do ataque nem as circunstâncias em que ocorreu o ato.

O homem entrou no centro comercial Crossroads Center por volta das 20h15 horas do sábado (22h15 em Brasília), vestido com o uniforme de uma empresa de segurança privada e foi rendido por um policial fora de serviço.

A Polícia da cidade disse que o agressor perguntou a pelo menos uma pessoa se ela era muçulmana antes de realizar o ataque. As vítimas foram transferidas a um hospital por ferimentos de arma branca, mas só uma foi internada, segundo fontes do centro médico.

O incidente ocorreu quase simultaneamente à explosão de uma bomba de grande potência em Nova York, que deixou 29 feridos, e horas depois de outra explosão no distrito de Seaside Park, no estado de Nova Jersey, que não causou vítimas nem danos materiais graves.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.