Avião privado turco cai no Irã com 11 pessoas a bordo

  • Por EFE
  • 11/03/2018 14h47 - Atualizado em 11/03/2018 14h47
Reprodução Avião pegou fogo e caiu em região montanhosa no sul de Isfahan; Ocupantes eram todas mulheres

Um avião privado turco com 11 pessoas a bordo caiu neste domingo ao sul da cidade de Isfahan, no Irã, informou o embaixador turco em Teerã, Hakan Tekin, à rede de televisão “CNNTürk”.

“O avião tinha decolado nos Emirados Árabes Unidos com destino a Istambul. Caiu em uma região chamada Sehr-i Kurd, no sul de Isfahan. Há 11 pessoas no avião, incluindo três membros da tripulação”, afirmou o diplomata.

Tekin acrescentou que foi possível ver de longe fumaça saindo do local onde caiu o avião, uma área “muito montanhosa”, de difícil acesso.

“Não é fácil chegar à área do acidente. É uma área extremamente montanhosa e também está escurecendo. As equipes de resgate iranianas estão trabalhando”, disse o embaixador.

Segundo a “CNNTürk”, a agência iraniana “IRNA” afirmou que as 11 pessoas a bordo do avião morreram. O Ministério de Transporte da Turquia confirmou o número de passageiros (8) e de tripulantes (3), mas até o momento não falou de vítimas.

O avião pertencia ao grupo comercial Basaran Holding, dedicado aos setores de alimentação, finanças, energia, construção, turismo e aviação, segundo o Ministério.

O jornal turco “Hürriyet” afirma que todos os ocupantes eram mulheres, entre elas Mine Basaran, filha de Huseyin Basaran, chefe do citado grupo comercial, e sete amigas, que retornavam de uma festa de despedida de solteira. A tripulação também era formada por mulheres (duas pilotas e uma aeromoça).

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.