Avião com 189 pessoas cai na Indonésia; 23 passageiros trabalhavam no governo

  • Por Luciano Garcia/ Jovem Pan
  • 29/10/2018 10h47 - Atualizado em 29/10/2018 17h53
EFE/ Mast Corpos, objetos e restos do avião estão sendo encontrados a leste da península de Tanjung Karawang

Entre as vítimas do avião que caiu na Indonésia nesta segunda-feira (29), 23 pessoas eram funcionários e membros do governo do país. Ao todo 189 passageiros embarcaram na aeronave da companhia Lion Air. O país está focado em resgatar corpos e objetos, mas também já abriu investigação sobre a causa do acidente.

O avião tinha saído de Jacarta e ia em direção à Pangkal Pinang, mas caiu 13 minutos depois de decolar. Os primeiros corpos foram encontrados a cerca de 8 quilômetros a leste da península de Tanjung Karawang, lugar onde o avião desapareceu dos radares.

Além da informação sobre os 23 membros do governo da Indonésia, também foi confirmado que duas pessoas no avião eram estrangeiras, mas não há detalhes sobre as nacionalidades.

O que chamou atenção no caso é que o avião, um Boeing 737-800, era muito novo. Foi a primeira vez que aconteceu um grande acidente envolvendo esse tipo de aeronave. Não há explicação para a queda, a não ser um indício: O avião sofreu “problemas técnicos” durante um voo no domingo (28). Mas isso teria sido “resolvido” de acordo com informações iniciais.

Esse é o pior acidente aéreo da Indonésia desde o voo da AirAsia, de dezembro de 2014, que matou todas as 162 pessoas a bordo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.