Bannon prevê campanha difícil, mas acredita que Trump será reeleito em 2020

  • Por Jovem Pan
  • 24/05/2019 18h37
EFE/ Vlad Semyonov Steve Bannon acredita que Trump será reeleito em 2020

Steve Bannon, ex-assessor do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta sexta-feira (24) que acredita que seu antigo chefe ganhará as eleições presidenciais de novembro do ano que vem, nas quais ele possivelmente vai tentar se reeleger, mas que prevê uma campanha “muito difícil”.

“Vai ser uma campanha muito, muito difícil. Eu prevejo que o presidente Trump ganhará. Será muito duro, mas pode ganhar”, afirmou Bannon no Fórum Eurasiático de Mídia, na cidade de Almaty, no Cazaquistão.

Ele afirmou que os democratas farão Trump “suar a camisa” e que será preciso explicar à classe trabalhadora que suas políticas “vão funcionar”. Na sua opinião, Trump “inclusive pode ganhar mais votos” do que nas eleições de 2016, quando concorreu com Hillary Clinton.

Entre os pré-candidatos do Partido Democrata destacam-se figuras como o ex-vice-presidente Joe Biden, os senadores Bernie Sanders, Kamala Harris e Elizabeth Warren, o ex-congressista Beto O’Rourke e o prefeito de South Bend (Indiana), Pete Buttigieg.

Para o ex-assessor de Trump, as eleições de 2020 serão decididas em Pensilvânia, Ohio, Michigan e Wisconsin, e a parte norte do Meio Oeste americano “determinará o próximo presidente dos Estados Unidos”.

*Com EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.