Barulho de escapamento causa pânico e correria na Times Square; veja

  • Por Jovem Pan
  • 07/08/2019 08h42
Pixabay times square Times Square é um dos principais pontos turísticos de Nova York

A Times Square, um dos principais pontos turísticos de Nova York, foi palco de confusão na noite da última terça-feira (6). Um barulho de escapamento de motocicletas acabou sendo confundido com estampidos de tiros e causou pânico em quem estava presente no local.

A polícia de Nova York usou as redes sociais para tranquilizar a população, explicando que não se tratava de uma situação de risco: “Não há atirador na Times Square. O estampido de motocicletas que atravessavam [o local] soou como tiros”.

Vídeos mostraram o corre corre generalizado das pessoas, assustadas com a possibilidade de atentados.

No último fim de semana, em menos de 13 horas, duas cidades dos Estados Unidos foram alvos de ataques por atiradores. No total, 40 pessoas morreram e 53 ficaram feridas.

No sábado (3), na cidade de El Paso, no Texas, um homem de 21 anos abriu fogo contra pessoas que estavam próximas de uma loja da rede Walmart. O ataque matou 31 pessoas e 26 ficaram feridas.A ação ocorreu em um centro comercial localizado a pouco mais de 10 quilômetros da fronteira com o México

Antes do ataque, o suspeito, identificado como Patrick Crusius, morador de Dallas, teria postado mensagens racistas nas redes sociais. O caso está sendo investigado como crime de ódio, já que seis mexicanos foram mortos e sete estão entre os feridos

Na madrugada de domingo (4), nove pessoas morreram e outras 27 ficaram feridas em Dayton, no Estado de Ohio. O crime ocorreu após um homem armado começar a atirar em uma região da cidade que concentra bares e restaurantes.

O autor dos disparos, Connor Betts, de 24 anos, foi morto a tiros pela polícia. A irmã do atirador, de 22 anos, está entre os mortos. A polícia não informou se o atirador sabia que ela estava no local.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.