Bolsonaro e secretário de Estado dos EUA conversam sobre crise venezuelana

  • Por Jovem Pan
  • 30/10/2018 10h01
Agência EFE O secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, conversou por telefone com o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) nesta segunda-feira (29)

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, conversou por telefone com o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) nesta segunda-feira (29). Entre os assuntos tratados estava a crise na Venezuela.

Segundo o comunicado do porta-voz do Departamento de Estado, Healther Nauert, Pompeo parabenizou Bolsonaro pela vitória e resslatou a aliança entre ambos os países, “baseada no compromisso mútuo para promover a segurança, a democracia, a prosperidade econômica e os direitos humanos”.

Ele também falaram, de acordo com o comunicado, sobre a “colaboração em assuntos de política externa prioritários, incluindo a Venezuela, a luta contra o crime transnacional e formas de reforçar as relações econômicas entre os Estados Unidos e o Brasil, as duas maiores economias do hemisfério ocidental”.

Bolsonaro já tinha conversado por telefone com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no domingo, pouco depois da apuração das urnas. “Tive uma ótima conversa com o recém-eleito presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, quem ganhou as eleições por uma margem substancial. Concordamos Brasil e EUA trabalharão estreitamente em matéria comercial, militar e tudo mais. Excelente conversa, dei os meus parabéns”, escreveu Trump no Twitter.

*Com informações da Agência EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.