Bolsonaro e Trump se reunirão no próximo dia 19, confirma Casa Branca; crise da Venezuela está na pauta

  • Por Jovem Pan
  • 08/03/2019 21h44 - Atualizado em 08/03/2019 22h15
Wikimedia Commons Casa branca e jardim Encontro deve acontecer no gabinete de Trump na Casa Branca

Os presidentes do Brasil, Jair Bolsonaro, e dos Estados Unidos, Donald Trump, vão se reunir na Casa Branca no próximo dia 19 de março, uma terça-feira. No encontro, eles vão analisar diversos assuntos bilaterais e, ainda, a crise que atinge a Venezuela.

A data do encontro foi confirmada nesta sexta-feira (8) em comunicado da secretária de Imprensa da Casa Branca, Sarah Sanders. Ela indicou que os governantes vão debater sobre “como construir um hemisfério ocidental mais próspero, seguro e democrático”.

“Os líderes das duas maiores economias do hemisfério também discutirão oportunidades para a cooperação em defesa, políticas comerciais a favor do crescimento, combate à criminalidade transnacional e restauração da democracia na Venezuela”, acrescentou.

Além disso, Trump e Bolsonaro vão avaliar o papel que Brasil e EUA desempenham no esforço por fazer chegar ajuda humanitária à Venezuela. O anúncio do encontro havia sido feito em 5 de fevereiro pelo chanceler brasileiro, Ernesto Araújo, em Washington.

A visita do governante brasileiro foi precisamente um dos temas centrais da reunião que Araújo teve naquela ocasião, na capital norte-americana, com o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo. O chanceler pode acompanhar Araújo na viagem.

*Com informações da EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.