Bombeiros lutam contra incêndio que destruiu 28.300 hectares na Califórnia

  • Por Agência EFE
  • 03/07/2018 15h43
Agência EFE Mais de 2.100 bombeiros e membros dos serviços de emergência foram desdobrados para tentar extinguir o fogo

Os bombeiros continuam lutando contra o incêndio na Califórnia (EUA) que arrasou 28.300 hectares desde o último sábado (30).

Segundo os dados divulgados nesta terça-feira (3) pelo Departamento Florestal e de Proteção Contra Incêndios da Califórnia (Cal Fire), este incêndio, que foi batizado como “County”, só está controlado em 5% e afetou principalmente o condado de Yolo, situado ao oeste da cidade de Sacramento.

Mais de 2.100 bombeiros e membros dos serviços de emergência foram desdobrados para tentar extinguir o fogo.

As autoridades interditaram várias estradas da região e ordenaram a evacuação de várias áreas, mas por enquanto não se sabe quantas pessoas tiveram que abandonar suas casas por conta do avanço das chamas.

Além disso, as autoridades assinalaram que há uma possibilidade alta de o incêndio continuar crescendo e detalharam que os bombeiros tentam de construir linhas de contenção para deter as chamas e de proteger os edifícios e estruturas ameaçadas pelo fogo.

O capitão Jordan Motta, porta-voz do Cal Fire, explicou que os bombeiros estão concentrando seu trabalho na parte norte e sul do incêndio, duas áreas nas quais as chamas estão se propagando com facilidade.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.