Brigitte Bardot vai disputar vaga no Parlamento Europeu pelo Partido Animalista da França

  • Por Jovem Pan
  • 06/02/2019 20h51
Reprodução/Facebook Brigitte Bardot abraça um cachorro Atriz francesa tem 84 anos e tem se dedicado ao ativismo em favor dos animais

Aos 84 anos, a atriz Brigitte Bardot – famosa por filmes da década de 1960 – anunciou nesta quarta-feira (6) que vai concorrer a uma vaga no Parlamento Europeu pelo Partido Animalista, da França. Há anos ela tem atuado como ativista pelos direitos dos animais.

As eleições parlamentares da União Europeia acontecem em maio deste ano. Em entrevista ao jornal francês Van Matin, Brigitte Bardot afirmou que os animais são a sua “razão de viver”, motivo pelo qual ela acabou abraçando a causa.

A atriz adiantou que há previsão de união entre dos partidos Animalista e REV, ecologista, com objetivo – a longo prazo – de acabar com a exploração animal em todas as formas. Embora tenha manifestado apoio aos coletes amarelos, ela não vai se juntar ao movimento.

Protagonista de filmes como “E Deus criou a mulher”, “Vingança de mulher” e “A verdade”, ela é ativista tanto na França quanto no exterior através da Fundação Brigitte Bardot. Entre as reivindicações, está a de instalar câmeras de vigilância em matadouros.

*Com informações da EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.