Caixas-pretas de avião que pegou fogo na Rússia são encontradas

Das 78 pessoas que estavam a bordo, 41 morreram e 37 sobreviveram

  • Por Jovem Pan
  • 06/05/2019 09h00
Agência EFE Aeronave que pertencia à companhia russa Aeroflot pegou fogo ao fazer uma aterrissagem de emergência no aeroporto de Sheremetievo, na Rússia Aeronave que pertencia à companhia russa Aeroflot pegou fogo ao fazer uma aterrissagem de emergência no aeroporto de Sheremetievo, na Rússia

Os serviços de resgate encontraram nesta segunda-feira (6) as duas caixas-pretas do avião que pegou foto ao fazer uma aterrissagem de emergência no aeroporto de Sheremetievo, na Rússia, neste domingo (5). Das 78 pessoas que estavam a bordo, 41 morreram e 37 sobreviveram.

“As duas caixas-pretas, o registrador de vozes e o dos parâmetros de voo, foram recuperados e entregues ao Comitê Interestatal de Aviação. O seu estado permite a leitura de dados”, anunciou uma fonte dos serviços de emergência citada pela agência Interfax. O prazo para recuperar os dados das caixas-pretas deve ser de duas a quatro semanas.

A aeronave, que pertencia à companhia russa Aeroflot, tinha decolado de Sheremetievo no domingo às 18h02 (horário local, 12h02 em Brasília). Menos de meia hora depois, ela retornou ao aeroporto, onde realizou um pouso de emergência. Ao chegar, o avião com seus tanques de combustível cheios, colidiu com a pista e explodiu em chamas.

*Com informações da Agência EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.