Candidato a presidente argentino da chapa de Cristina Kirchner visitará Lula na cadeia nesta quinta

  • Por Jovem Pan
  • 03/07/2019 13h51 - Atualizado em 03/07/2019 13h52
EFE Alberto Fernández foi chefe de gabinete de Néstor e Cristina entre 2003 e 2008, quando Lula era presidente do Brasil

Alberto Fernández, candidato à presidência da Argentina, visitará o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na sede da Polícia Federal em Curitiba nesta quinta-feira (4). A visita, segundo o Instituto Lula, deve ocorrer no começo da tarde. A informação foi publicada pelo jornal “O Globo” e confirmada por “O Estado de S. Paulo”.

Fernández foi chefe de gabinete de Néstor e Cristina Kirchner entre 2003 e 2008, quando Lula era presidente do Brasil. Ele disputará as eleições de outubro no país, tendo Cristina como vice, contra o atual presidente, Maurício Macri.

Passando atualmente por um processo na Justiça local por corrupção, Cristina anunciou há dois meses que abdicaria da cabeça da chapa em favor de Fernández, que, segundo ela, teria um perfil mais de “consenso em união”, adequado “ao que a Argentina precisa para o momento em que vive”.

Hoje senadora, a ex-presidente detém foro privilegiado e só pode ser presa com autorização do Congresso. Ela é suspeita de beneficiar empresários na concessão de obras públicas e se diz inocente, vítima de uma perseguição da mídia e da Justiça.

*Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.