Carro invade orla de Havana e atropela mais de 30; três pessoas morreram

  • Por Jovem Pan
  • 19/05/2019 15h54
EFE/Yander Zamora cuba Veículo era automóvel antigo, popularmente conhecido como "almedrone"

Três pessoas morreram e mais de 30 ficaram feridas depois que um carro invadiu a orla de Havana, capital de Cuba, na madrugada deste domingo, 19. O veículo era um automóvel antigo, popularmente conhecido como “almedrone”. Há dois estrangeiros entre os feridos.

Vinte e três pessoas receberam atendimento médico no hospital Calixto García, três crianças foram transferidas ao pediátrico Juan Manuel Márquez e as outras estão internadas em diversos centros de saúde da capital cubana. Uma pessoa morreu no local.

O diretor do Calixto García, Edilberto González, explicou que cinco dos feridos internados nesse centro permanecem em estado grave.

Cuba registra um alto índice de acidentes de trânsito atribuídos, entre outros fatores, à idade avançada do parque móvel (a maioria dos veículos em circulação têm mais de 20 anos e muitos mais de 60) e sua precária manutenção que frequentemente é realizada de forma artesanal.

Durante as inspeções obrigatórias realizadas em 2018, foram detectadas “deficiências técnicas” em 44% dos carros verificados (63.966), principalmente no sistema de freios, direção e luzes.

Além disso, foram retiradas mais de 36.000 permissões de circulação de veículos que não tinham a revisão técnica atualizada.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.