Carro rompe barreira em frente ao Parlamento britânico e atropela pedestres

  • Por Jovem Pan com Agência EFE
  • 14/08/2018 07h17 - Atualizado em 14/08/2018 08h34
EFE Local de atropelamento teve trânsito bloqueado para ação da polícia britânica

Várias pessoas ficaram feridas depois que um automóvel se chocou, nesta terça-feira (14), contra as barreiras de segurança colocadas em frente ao Parlamento britânico, informou a Scotland Yard. A polícia britânica trata o caso como um ato de terrorismo.

O motorista do veículo – um jovem de aproximadamente 20 anos -, cuja identidade não foi divulgada, foi detido, acrescentou a fonte.

As ruas perto da Praça do Parlamento de Westminster foram fechadas para o tráfego, enquanto várias viaturas da polícia e ambulâncias seguiram para o local, de acordo com os veículos de imprensa britânicos.

“Às 7h37 (3h37, de Brasília) de hoje, um carro colidiu contra as barreiras em frente as Casas do Parlamento. O motorista, um homem, foi detido no local por agentes da polícia. Um número de pedestres ficaram feridos. Os agentes estão no local”, afirmou um comunicado divulgado pela Scotland Yard. Dados preliminares dão conta que nenhuma vítima corre risco de morte.

De acordo com a mídia britânica, cerca de dez viaturas da polícia e três ambulâncias estão no local.

O edifício parlamentar está cercado por barreiras de aço e concreto, por conta do atentado ocorrido em março do ano passado por um homem que conduzia um veículo.

Nesse ataque, Khalid Masood atropelou várias pessoas na ponte de Westminster, próximo ao Parlamento, deixando quatro mortos, para depois tentar entrar no edifício, onde matou com uma faca o policial Keith Palmer.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.