Com país em crise, Maduro come em restaurante que cobra US$ 1000 por refeição

  • Por Jovem Pan
  • 18/09/2018 10h09
Reprodução/Twitter Com país em crise, Maduro come em restaurante que cobra US$ 1000 por refeição

Voltando da China, Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, parou em Istambul, na Tuquia, e aproveitou para comer no restaurante da celebridade da internet Nusret Gökçe, mais conhecido como Salt Bae, que conta com mais de 15 milhões de seguidores no Instagram. Cada refeição custa em torno de mil dólares.

Salt Bae publicou seis imagens na rede social e rapidamente apagou o post, que em pouco tempo já contava com mais de mil comentários. A maioria deles, criticando Maduro por deixar seus compatriotas morrerem de fome enquanto ele se esbaldava no restaurante.

Um relatório do governo venezuelano indicou que mais de 60% da população acordam com fome por não terem dinheiro para comprar comida. Aproximadamente um quarto da população come menos de duas vezes ao dia e cerca de 87% dos venezuelanos vivem em situação de pobreza. Por fim, mais de 2 milhões já deixaram o pais atrás de comida e trabalho.

O estudo ainda revela que a qualidade da dieta da população venezuelana também teve um queda. Cada vez mais se consome menos vitaminas e proteínas. A carne vermelha é raro de se obter, seja pela falta do produto ou até mesmo pelo alto custo. De acordo com o FMI, a inflação do país deve chegar a 1.000.000% este ano.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.