Confrontos na fronteira da Colômbia com a Venezuela deixam 285 feridos

  • Por Jovem Pan
  • 24/02/2019 09h20 - Atualizado em 24/02/2019 11h25
Agência EFE Confrontos na fronteira da Colômbia com a Venezuela deixou ao menos de 285 feridos Confrontos na fronteira da Colômbia com a Venezuela deixou ao menos de 285 feridos

A Colômbia informou que 285 pessoas ficaram feridas em decorrência dos confrontos que ocorreram neste sábado (23) na fronteira com a Venezuela. Desse total, 255 são venezuelanos e 30, colombianos. A maioria das vítimas foi afetada por gás lacrimogêneo e pelo uso “de armas não convencionais”.

Por meio de um comunicado, o Ministério das Relações Exteriores do país informou que um grupo de 60 militares venezuelanos, incluindo oficiais, pediram refúgio na Colômbia. De acordo com o texto oficial, a reação dos militares demonstra o descrédito no governo do venezuelano Nicolás Maduro.

“O mundo testemunhou que a Colômbia, Chile, Paraguai, Estados Unidos e muitos países da região estiveram em uma ação humanitária e pacífica multilateral para levar alimentos e remédios para os cidadãos venezuelanos. A Colômbia e a comunidade internacional cumpriram e receberam violência da Venezuela”, disse o governo por meio do comunicado.

*Com informações da Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.