Confusão em show mata seis pessoas na Itália

  • Por Jovem Pan
  • 08/12/2018 10h32 - Atualizado em 08/12/2018 12h58
Agência EFE Seis pessoas morreram pisoteadas após confusão em show na Itália Seis pessoas morreram pisoteadas após confusão em show na Itália

Pelo menos seis pessoas morreram pisoteadas e mais de cem ficaram feridas na madrugada deste sábado (8) após uma confusão num show na Itália. A tragédia ocorreu na boate La Lanterna Azzurra, onde o rapper italiano Sfera Ebbasta se apresentava.

Os mortos são três meninas e dois meninos, entre 14 e 16 anos, e uma mãe, de aproximadamente 40 anos, que acompanhava a filha, segundo a agência EFE.
De acordo com o chefe da polícia da cidade de Ancona, Oreste Capocasa, treze feridos estão em estado muito grave.

Testemunhas disseram que começaram a correr, antes do início do show, depois de se assustarem com um cheiro ácido. As portas de emergência, no entanto, estavam fechadas. Muitos jovens saíram do local com problemas respiratórios e tossindo.

De acordo com a agência de notícias italiana ANSA, o ácido que o público sentiu era spray de pimenta. O rapper Sfera Ebbasta escreveu na sua conta pessoal do Instagram que essa ideia do spray é “perigosa” e “estúpida”. “Estou profundamente entristecido pelo que aconteceu em Corinaldo. É difícil encontras as palavras certas para expressar a dor por essa tragédia”, afirmou.

Declarações de autoridades

O presidente itlaiano, Sergio Mattarella, cobrou esclarecimentos sobre o ocorrido. “É uma tragédia que nos deixa petrificados. O pensamento é de proximidade e solidariedade às famílias das jovens vítimas, a sua dor dilacerante e às condições de tantos feridos, com desejo de pronta recuperação”, disse Mattarella em pronunciamento.

“É preciso esclarecer o ocorrido, descobrindo responsabilidades e negligências”, continuou ele. Uma das possibilidades é que a boate estivesse superlotada.

Já o primeiro-ministro italiano Giuseppe Conte afirmou que esse é um momento de “luto”, no qual há “muitas perguntas sobre responsabilidade sobre essa tragédia”. “Será preciso encontrar uma resposta clara, rápida e unívoca”, escreveu ele no Facebook.

Na Câmara dos Deputados do pais, parlamentares fizeram um minuto de silêncio em homenagem às vítimas. Eles estavam reunidos para votar a Lei Orçamentária de 2019.

O papa Francisco, por sua vez, assegurou “uma lembrança em suas orações”, pelas vítimas fatais.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.