Coreia do Norte dispara novos mísseis em teste de curto alcance

  • Por Jovem Pan
  • 09/05/2019 09h03
EFE/EPA/KCNA Míssil Coreia do Norte Lançamento coincide com a visita a Seul do enviado especial dos Estados Unidos para a Coreia do Norte, Stephen Biegun

A Coreia do Norte lançou um projétil nesta quinta (9) que parece ter sido disparado de uma base de mísseis no oeste do país, de acordo com o Ministério da Defesa sul-coreano. Trata-se do segundo teste de armas de Pyongyang em menos de uma semana.

Não está claro quantos projéteis foram lançados nem a natureza da arma. O Estado Maior Conjunto da Coreia do Sul (JCS), no entanto, confirmou que se tratavam de mísseis balísticos de curto alcance.

“A Coreia do Norte disparou hoje dois projéteis que se estima que sejam mísseis de curto alcance a partir da província de Pyongan do Norte em direção leste e com um alcance entre 270 e 420 quilômetros”, diz o comunicado do JCS.

O texto acrescenta que as inteligências americana e sul-coreana estão fazendo “uma análise detalhada” do lançamento.

O teste de armas norte-coreano de hoje coincide com a visita a Seul do enviado especial dos Estados Unidos para a Coreia do Norte, Stephen Biegun, para tratar sobre a atual situação na península e as últimas ações do regime de Kim Jong-un.

Com Estadão Conteúdo e EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.