Coreia do Norte quer novo encontro com Trump

  • Por Jovem Pan
  • 12/04/2019 20h54
EFE Kim disse que o encontro pode ocorrer se os americanos puderem oferecer termos aceitáveis para um acordo até o fim deste ano

O líder norte-coreano, Kim Jong Un, afirmou na manhã deste sábado, 13 (noite de sexta no Brasil) estar aberto a uma nova reunião de cúpula com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Os dois mandatários já tiveram dois encontros em que discutiram, sobretudo, o programa de desnuclearização da Coreia do Norte.

Kim disse que o encontro pode ocorrer se os americanos puderem oferecer termos mutuamente aceitáveis para um acordo até o fim deste ano.

A agência estatal Korean Central News Agency (KCNA) afirmou que a declaração do líder foi dada durante uma sessão do Parlamento local. Em sua fala, Kim culpou o colapso do encontro anterior com Trump em fevereiro ao que descreveu como demandas unilaterais dos EUA. Mas ele disse que sua relação pessoal com o presidente americano continua a ser boa.

Os EUA têm afirmado que a cúpula não terminou com um acordo por causa de demandas excessivas do regime norte-coreano, que queria alívio em sanções em troca de medidas limitadas de desarmamento.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.