Cotado para vice-presidência, Mujica vai percorrer interior do Uruguai

  • Por Agência EFE
  • 11/09/2018 08h02
EFE A visita de Mujica a cidades do interior do país ocorrerá pouco antes do início da campanha eleitoral

O ex-presidente do Uruguai José Mujica (2010-2015) afirmou nesta segunda-feira que fará uma caravana pelo interior do país nos próximos meses por ter vários amigos que não vê há muito tempo.

A visita de Mujica a cidades do interior do país ocorrerá pouco antes do início da campanha eleitoral. O Uruguai escolhe seu novo presidente em outubro de 2019.

Embora já tenha declarado que não será mais candidato à presidência, Mujica tem flertado com a ideia de ser vice-presidente.

Ontem, ao participar de um ato político em Montevidéu, Mujica se esquivou das perguntas sobre sua participação na chapa da Frente Ampla, que governa atualmente o país com Tabaré Vázquez.

Entre risos, o ex-presidente disse que é um “homem do partido”, mas que está “um pouquinho gasto”, uma referência aos seus 83 anos.

Mujica também afirmou que a caravana pelo interior do Uruguai não tem relação com a campanha eleitoral. Segundo ele, a viagem será para reencontrar vários amigos que ele não vê há muito tempo.

“Quero comer um assado, um guisado e umas tortas. E porque também tenho meu coraçãozinho, não sou uma pedra”, afirmou o também ex-senador para explicar o motivo da viagem.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.