Dinamarquês perde 3 de seus 4 filhos em atentados no Sri Lanka

  • Por Jovem Pan
  • 22/04/2019 13h15
EFE Pai das vítimas é um dos empresários mais ricos da Dinamarca

Um empresário dinarmaquês perdeu três de seus quatro filhos nos atentados do último domingo, 21, no Sri Lanka. Anders Holch Povlsen, o pai das vítimas, é dono do grupo de moda Bestseller e um dos homens mais ricos da Dinamarca. Ele não estava no país. Os ataques tiveram como alvos hotéis de luxo e igrejas e deixaram quase 300 mortos e 500 feridos.

A companhia Bestseller confirmou a informação nesta segunda-feira, 22, e pediu que a privacidade da família fosse respeitada.

A Bestseller, de propriedade da família Holch Povlsen, é dona de marcas como Only, Vero Moda e Jack&Jones e conta com uma rede de 2,7 mil lojas e está presente em mais de 15 mil estabelecimentos multimarcas em Europa, Américas, Oriente Médio, Austrália e Índia.

Além disso, a companhia dinamarquesa tem grande participação em duas gigantes do comércio eletrônico de moda, como a britânica Asos e a alemã Zalando.

As autoridades dinamarquesas confirmaram no domingo que havia três cidadãos do país entre as vítimas da série de atentados.

Até agora, 24 pessoas foram detidas por relação com as explosões. O porta-voz do governo do Sri Lanka, Rajitha Senaratne, confirmou nesta segunda-feira, 22, que o grupo islamita National Thowheeth Jama’ath (NTJ) está por trás dos ataques. Há suspeitas de ligação do grupo com indivíduos de outros países.

A polícia do Sri Lanka estimou que entre os mortos há pelo menos 32 estrangeiros e outros 30 estão hospitalizados.

*Com EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.