Ex-presidente uruguaio Pepe Mujica visita Lula na prisão nesta quinta

  • Por Agência EFE
  • 21/06/2018 13h43
EFE/FRANCK ROBICHON EFE/FRANCK ROBICHON Mujica estará na tarde desta quinta-feira (21) na sede da Polícia Federal, em Curitiba, ao lado da senadora e presidente do PT, Gleisi Hoffmann

O ex-presidente do Uruguai, José “Pepe” Mujica, visitará Luiz Inácio Lula da Silva, nesta quinta-feira, na prisão onde o ex-presidente cumpre pena desde o dia 7 de abril, após ser condenado por 12 anos por corrupção, informou nesta quarta o Partido dos Trabalhadores (PT).

Mujica estará na tarde desta quinta-feira (21) na sede da Polícia Federal, em Curitiba, ao lado da senadora e presidente do PT, Gleisi Hoffmann.

Após a conversa entre os considerados como principais líderes da esquerda na América Latina, “Mujica levará uma mensagem do seu amigo” aos seguidores de Lula que estão há várias semanas em um acampamento perto da PF, segundo o comunicado do PT.

“Além de compartilhar uma grande popularidade no mundo todo, Mujica e Lula dividem o sonho de uma América Latina forte e unida. São dois dos maiores articuladores da recuperação do Mercosul e da criação da Unasul”, de acordo com o PT.

O partido lembrou que Mujica participou, no mês de março, de um evento político com Lula em Santana do Livramento (RS), cidade na fronteira entre o Brasil e o Uruguai, durante a caravana eleitoral que o ex-presidente fez por várias cidades do sul do país.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.