Explosão atinge ônibus com 25 turistas perto das pirâmides de Gizé

  • Por Jovem Pan
  • 19/05/2019 11h33 - Atualizado em 19/05/2019 11h46
EFE Explosão quebrou as janelas do ônibus e atingiu um carro particular

Uma explosão nos arredores das pirâmides de Gizé, perto de Cairo, no Egito, atingiu um ônibus com 25 turistas na manhã deste sábado, 19. Pelo menos 16 pessoas ficaram feridas.

Uma fonte da Delegacia Geral da província de Gizé afirmou que a bomba foi colocada junto a uma cerca do perímetro do Grande Museu Egípcio, que ainda não foi inaugurado. A explosão quebrou as janelas do ônibus e atingiu um carro particular. Várias ambulâncias foram enviadas ao local.

No Egito, são frequentes os atentados contra as forças de segurança e nos últimos anos também ocorreram vários ataques contra civis, especialmente da minoria cristã copta, mas são raros os dirigidos contra os turistas.

No último dia 28 de dezembro, pelo menos quatro pessoas morreram e outras dez ficaram feridas pela explosão de uma bomba caseira colocada no trajeto de um ônibus de turistas na área das pirâmides de Gizé.

O país está em estado de emergência desde abril de 2017 como resposta a uma série de atentados terroristas contra igrejas no delta do Nilo

*Com EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.