Explosão suicida em mesquita no Afeganistão mata 26 soldados e fere 50 durante oração

  • Por Jovem Pan
  • 23/11/2018 10h02 - Atualizado em 23/11/2018 10h18
Reprodução NDTV Nenhum grupo terrorista reivindicou a autoria da explosão. Oficiais locais disseram que o caso está sendo tratado como explosão suicida

No início da tarde desta sexta-feira (23), no horário local do Afeganistão (7h em Brasília), 26 pessoas morreram e pelo menos 50 ficaram feridas após uma explosão dentro de uma mesquita no interior de uma base militar no leste do país, na província de khost. Todos os mortos e feridos eram soldados afegãos. As informações são da NDTV, New Delhi Television.

O grupo participava da oração de rotina da sexta-feira. De acordo com um porta-voz do exército afegão, ainda não se sabe qual a natureza da explosão. O porta-voz se resguardou a dizer apenas que o exército está investigando o caso. Entretanto, ao NDTV, oficiais no local afirmaram que a explosão não está sendo investigada como acidental.

Não há, até o momento, reivindicação da explosão como atentado por nenhum grupo terrorista. O que se sabe é que o caso surge meio a um dos momentos mais violentos do país desde o fim da missão da OTAN, Organização Tratado do Atlântico Norte, na região. A missão acabou em 2015, desde então, insurgentes talibãs voltaram a realizar ataques coordenados.

*com informações da agência EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.