Francisco visita Emirados Árabes em primeira viagem de um papa à região

  • Por Jovem Pan
  • 03/02/2019 18h53
EFE/ Claudio Peri

Na primeira viagem de um pontífice à Península Arábica, o papa Francisco desembarcou neste domingo (3) em Abu Dhabi, para uma visita apostólica de três dias aos Emirados Árabes Unidos.

A programação é basicamente religiosa. Francisco foi recebido pelo príncipe herdeiro Xheique Mohammed bi Zaied Ala-Nahum e, em seguida, visitou a Grande Mesquita do Sheique Zayed, principal templo muçulmano da cidade. Os Emirados Árabes Unidos são formados por sete Estados com administração autônoma.

O papa se reunirá com líderes muçulmanos para discutir a paz na Península Arábica e celebrará missa em um estádio para um público estimado em 45 mil pessoas. Os Emirados têm 9,5 milhões de habitantes e cerca de 135 mil católicos, a maioria proveniente de países da Ásia, como Filipinas e Índia.

O papa faz sua 27ª viagem internacional, uma semana após voltar do Panamá, onde presidiu a Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

Francisco ainda deverá fazer um apelo aos países árabes em favor da paz no Iêmen, que está há cinco anos em guerra com uma coalizão liderada pela Arábia Saudita. O conflito já matou cerca de 85 mil crianças, número divulgado pela ONU e citado ontem pelo papa, na Praça de São Pedro, minutos antes de embarcar no Aeroporto de Fiumicino.

Com Agência Estado

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.