Há 60% de chance de um Brexit sem acordo com a UE, diz ministro britânico

  • Por Estadão Conteúdo
  • 05/08/2018 08h59
EFE Negociações do Brexit estacionaram e o governo britânico está pressionando as 27 nações da União Europeia para que sejam feitas concessões

O secretário de Comércio Internacional do Reino Unido, Liam Fox, reconheceu que é provável que o país não chegue a um acordo de divórcio com a União Europeia antes de abandonar o bloco, em março de 2019.

“A intransigência dos funcionários da União Europeia está nos empurrando a um não-acordo”, disse Fox ao Sunday Times, acrescentando que as probabilidades de que Londres chegue a março sem acordo com Bruxelas são de 60%.

As negociações estacionaram e o governo britânico está pressionando as 27 nações da União Europeia para que sejam feitas concessões. Londres alega prejuízo econômico de um Brexit sem acordo, que imponha tarifas e outras barreiras ao comercio entre o país e o bloco.

A União Europeia diz que a Grã-Bretanha não fez propostas realistas. O governo conservador da primeira-ministra, Theresa May, está dividido sobre como será a relação econômica de Londres e Bruxelas.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.