Heather Nauert desiste da indicação como embaixadora dos EUA na ONU

  • Por Jovem Pan
  • 17/02/2019 13h50
EFE "Os últimos dois meses foram esgotantes para a minha família e, portanto, é no melhor interesse que retire o meu nome da consideração", afirmou a funcionária

Heather Nauert, que em dezembro passado foi indicada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, como nova embaixadora na ONU, anunciou sua desistência por razões familiares, informou neste sábado (16) o Departamento de Estado do país.

Em comunicado, Robert Palladino, porta-voz do Departamento de Estado, acrescentou que o presidente americano fará “em breve” um anúncio a respeito do delegado de Washington para as Nações Unidas.

Nauert, que era porta-voz do Departamento de Estado, agradeceu a Trump e ao secretário de Estado, Mike Pompeo, por sua confiança ao considerá-la para o cargo de embaixadora na ONU.

“No entanto, os últimos dois meses foram esgotantes para a minha família e, portanto, é no melhor interesse que retire o meu nome da consideração”, afirmou a funcionária, citada no comunicado, considerando “uma das maiores honras” ter servido durante os últimos dois anos no governo de Trump.

Nauert, de 48 anos, chegou ao Departamento de Estado através do ex-secretário Rex Tillerson em abril de 2017, e entre abril e outubro do ano passado também foi subsecretária para Assuntos Públicos.

Além disso, trabalhou durante anos como jornalista para os canais Fox e ABC, e anteriormente era consultora em temas de saúde, segundo o seu perfil na página do Departamento de Estado na internet.

Após sua indicação, devia se submeter a um processo de confirmação no Senado, controlado pelo Partido Republicano.

*Com Agência EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.