Homem é morto após tentativa de assalto a avião da Austrian Airlines

  • Por Jovem Pan
  • 10/04/2019 17h56 - Atualizado em 10/04/2019 17h59
GETTY IMAGES Este não é o primeiro grande caso de assalto no aeroporto Madre Teresa. Em fevereiro de 2017, ladrões roubaram 3,2 milhões de euros

Quatro assaltantes que entraram disfarçado de fiscais da Receira no aeroporto internacional de Tirana, na Albânia, tentaram roubar maletas de dinheiro de dentro de um avião. Um dos bandidos foi morto pela polícia local, que prendeu 4 pessoas e interrogou outras 40, segundo informou a BBC.

Os criminosos apontaram a arma para um time de segurança que retirava as maletas de dentro do avião para colocar numa van. A polícia prendeu 4 pessoas e interrogou outras 40.

O aeronave faz parte da frota da companhia Austrian Airlines e tinha um voo programado para Viena, na Áustria. Os passageiros já estavam a bordo quando a tentativa de assalto aconteceu.

Os criminosos apontaram a arma para um time de segurança que retirava as maletas de dentro do avião para colocar numa van.

Bancos estrangeiros que operam no país enviam dinheiro a Viena porque o Banco Central da Albânia não aceita depósitos de altas quantias de dinheiro.

Este não é o primeiro grande caso de assalto no aeroporto Madre Teresa. Em fevereiro de 2017, ladrões roubaram 3,2 milhões de euros. A polícia depois encontrou parte do dinheiro.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.