Homem morre após acidente com patinete elétrico em Paris

Este é o primeiro acidente fatal registrado com o veículo motorizado na capital francesa.

  • Por Jovem Pan
  • 11/06/2019 12h26
Tomaz Silva/Agência Brasil Assim como em São Paulo, prefeitura de Paris também discute normas para a regularização do serviço

Um homem de 25 anos morreu após um acidente com patinete elétrico nesta segunda-feira (10), em Paris, na França. As informações são do Yahoo! News.

Segundo a publicação, o jovem foi atingido por uma van na noite de ontem. Já o site The Local, que publica notícias em inglês sobre a França, afirma que o homem não teria deixado o veículo passar à sua frente. Ele chegou a ser socorrido por uma ambulância, mas morreu no hospital.

De acordo com as autoridades locais, o motorista da van foi testado para álcool e drogas em seu sangue, mas nada foi atestado. Testemunhas afirmam que a prioridade na via era do motorista.

Este é o primeiro acidente fatal com patinete elétrico que acontece em Paris. No último ano, pelo menos 12 empresas passaram a oferecer o serviço na capital francesa.

Assim como em São Paulo, os governantes da cidade na Europa debatem normas para a regularização dos patinetes em Paris. Na semana passada, a prefeita da cidade, Anne Hidalgo, anunciou uma verdadeira operação contra os veículos motorizados que invadiram a cidade.

Segundo o Yahoo! News, a prefeita quer limitar a velocidade de circulação dos patinetes para 20km/h na maior parte das vias, e 8 km/h nos locais com grande movimentação de pedestres. Hidalgo também quer limitar a disponibilização do serviço para três empresas e reduzir o número de patinetes ofertados à população.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.