Homem que viajou em barril gigante chega a destino após quatro meses no mar

  • Por Jovem Pan
  • 07/05/2019 16h07
Reprodução/Facebook Cápsula tem uma cozinha pequena, uma cama e espaço para armazenamento

Um homem que passou mais de quatro meses atravessando o oceano Atlântico num barril gigante chegou ao seu destino na sexta-feira passada, 3.

Jean-Jacques Savin, de nacionalidade francesa, saiu das Ilhas Canárias rumo ao Caribe em 26 de dezembro de 2018, numa cápsula com formato de barril que ele mesmo construiu, segundo a CNN.

Savin, que tinha 71 anos no início da viagem, passou os quatro primeiros meses de 2019 dentro da cápsula, que não tinha motor, confiando apenas na correnteza do oceano para guiar sua jornada.

Ele surpreendeu locais quando chegou à Ilha de St. Eustatius, pouco depois da meia noite.

“Tudo tem seu fim…finalmente, aqui estou eu no fim desta aventura”, escreveu Savin em sua conta do Facebook.

“Algumas pessoas brincaram e perguntaram se ele seria preso na chegada por ser louco. Outros, como eu, ficaram fascinados com sua jornada e tecnologia”, disse Dorette Courtar, uma residente de St. Eustatius.

O homem viajou sozinho na sua cápsula de 3 por 2 metros, que inclui uma cozinha pequena, uma cama e espaço para armazenamento. Ele se alimentava de peixes que ele mesmo pescava.

A viagem não foi a primeira grande aventura de Savin. Ele já tinha trabalhado como paraquedista militar e piloto de avião, e escalou o Mont Blanc em 2015, de acordo com seu website de projetos.

Um radar a bordo permitiu que as pessoas seguissem seu progresso online e Savin registrou sua jornada para ajudar o Observatório Marinho Internacional (JCOMMOPS) a estudar as correntes do oceano.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.