Incêndio na Trump Tower em Nova York deixa três feridos

  • Por Jovem Pan
  • 08/01/2018 11h06 - Atualizado em 08/01/2018 14h46
Reprodução/Twitter Fumaça na Trump Tower pôde ser observada de longe na manhã gelada em Nova York

Um incêndio atingiu nesta segunda-feira (8) o teto da Trump Tower, arranha-céu de luxo construído pelo atual presidente dos EUA Donald Trump no coração de Noca York quando ainda era empresário.

Três pessoas ficaram feridas no incêndio sem maior gravidade, de acordo com o corpo de bombeiros de Nova York (FDNY). Uma delas é um bombeiro. As outras duas, entre elas um engenheiro que inalou fumaça, foram atendidas no local e recusaram maiores cuidados médicos.

Donald Trump tem uma residência na cobertura do edifício. O presidente e sua família, no entanto, estão na capital americana, Washington DC.

Um dos filhos do presidente, o executivo Eric Trump, disse em sua conta no Twitter que o incêndio começou com uma falha elétrica no sistema de aquecimento e resfriamento localizado no teto do edifício.

À imprensa local, o responsável dos bombeiros pela operação de rescaldo Roger Sakowich explicou que o fogo atingiu apenas o teto do edifício. Ele disse que a Trump Tower tem “dois tetos”, um deles encoberto. “Não houve fumaça ou incêndio dentro do prédio”, disse. “Nós estamos nesse teto inferior e as equipes subiram (o prédio) rapidamente”.

As chamas foram reportadas às 7h da manhã no horário local (10h de Brasília). Bombeiros foram para a cobertura do edifício e, uma hora após o início do incêndio, o fogo estava aparentemente controlado, segundo imagens ao vivo da emissora CBS. Foram deslocados para o local 84 bombeiros e 26 unidades da corporação. O fogo foi extinto “sem maiores problemas”, segundo os bombeiros.

Não houve necessidade de evacuação do prédio.

Americanos registram o incêndio nas redes sociais:

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.