Incêndio em prédio de Nova York deixa seis mortos

  • Por Jovem Pan
  • 08/05/2019 14h31
EFE/JUSTIN LANE Ataque terrorista deixou oito mortos no sudoeste de Manhattan, em Nova York Crianças tinham entre 3 e 11 anos. Acredita-se que as vítimas eram da mesma família

Dois adultos e quatro crianças, que tinham entre 3 e 11 anos, morreram na madrugada desta quarta-feira, 8, durante um incêndio em um apartamento no Harlem, um bairro de Manhattan, em Nova York. Acredita-se que todas as vítimas sejam da mesma família.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta da 1h40 (2h40 em Brasília), momento em que o fogo já tinha se alastrado. Os corpos estavam em um dormitório no quinto andar do prédio, de acordo com o comissário dos bombeiros Daniel Nigro.

Diversas pessoas sofreram ferimentos leves ao abandonarem o edifício.

Emissoras de televisão locais mostravam imagens de vizinhos dispostos em um círculo fazendo orações em frente ao conjunto Frederick E. Samuel. “Enquanto as chamas queimavam, eu ouvia uma das garotas gritando”, contou ao New York Post Eric Allen, morador do quarto andar do prédio.

“Ouvi barulho de vidro quebrando e crianças gritando”, descreveu Abdul Salaam, de 25 anos, que viu as chamas da rua e acionou os bombeiros. “Havia tanta fumaça que não dava para enxergar direito”, disse o morador Geraldo Morales. “Tenho asma. Parecia que eu estava sufocando.”

O edifício é de propriedade da prefeitura de Nova York. O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, expressou condolências às famílias das vítimas e disse que mais de 100 bombeiros atuaram nas operações de resgate.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.