Indonésia: Número de mortes por terremotos e tsunami chega a 832

  • Por Jovem Pan
  • 30/09/2018 08h16
Agência EFE Terremoto mais forte teve magnitude de 7,5 graus na escala Richter, o que levou à formação de um tsunami na última sexta-feira (28)

Subiu para 832 o número de pessoas que morreram na Indonésia após a série de terremotos e o tsunami que atingiram o país na última sexta-feira (28). Até a este sábado, eram 384.

Segundo o porta-voz da Agência Nacional de Gestão de Desastres (BNPB), Sutopo Purwo Nugroho, 821 pessoas morreram em Palu, a cidade mais atingida, e as outras onze, no distrito de Donggala.

O tremor mais forte teve magnitude de 7,5 graus na escala Richter, o que levou à formação do tsunami, com ondas de até dois metros. Desde sexta, mais terremotos não param de ser registrados na região, o que mantém a tensão nos moradores.

O presidente da Indonésia, Joko Widodo, começou neste domingo uma visita às regiões mais afetadas para ver a tragédia de perto e garantir que a ajuda chegue a todos. “Quero ver eu mesmo e me assegurar que a resposta ao impacto do terremoto e do tsunami em Célebres Central chegue a todos nossos irmãos de lá. Peço a todo o país que reze por eles”, escreveu o presidente em sua conta no Twitter antes de partir da ilha de Java.

Com informações da agência EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.