Israel afirma ter destruído túnel do Hamas que ligava Gaza com Egito

  • Por Estadão Conteúdo
  • 14/01/2018 16h12
EFE Israel julga ser uma das maiores prioridades destruição de túneis desde 2014, quando militantes do Hamas chegaram ao país através desses túneis

As Forças Armadas de Israel afirmaram neste domingo ter destruído um túnel construído pelo grupo militante palestino Hamas que ligava a Faixa de Gaza ao Egito, driblando postos militares de israelenses.

De acordo com o coronel Jonathan Conricus, o túnel tinha 1,5 quilômetro e passava por baixo da posto de controle de fronteira de Kerem Shalom, por onde passa a maior parte da ajuda humanitária que chega à Faixa de Gaza.

Israel julga ser uma das maiores prioridades destruição de túneis desde 2014, quando militantes do Hamas chegaram ao país através desses túneis. Embora não tenham chegado a áreas com civis, a infiltração foi uma surpresa e terminou na morte de cinco soldados.

“Nós agora temos um método, um sistema organizado para a destruição de “túneis de terrorismo” que chegam a Israel”, afirmou o militar. “Esta é uma missão chave para nós”.

Inicialmente, o Hamas afirmou apenas que um túnel para contrabando foi destruído. O grupo não se pronunciou após o comunicado israelense.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.