Kim Jong-un parte em trem para encontro com Trump no Vietnã

  • Por Jovem Pan
  • 24/02/2019 09h47 - Atualizado em 24/02/2019 09h50
Divulgação/Korean Central News Agency O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, partiu em um trem neste sábado (23) com destino a Hanói, no Vietnã, para a reunião com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, partiu em um trem neste sábado (23) com destino a Hanói, no Vietnã, para a reunião com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, partiu em um trem neste sábado (23) com destino a Hanói, no Vietnã, para a reunião com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O encontro está marcado para ocorrer entre quarta e quinta-feira, dias 27 e 28.

A viagem ao Vietnã vai ocorrer por meio da China. O trajeto deve levar cerca de 48 horas, segundo a agência de notícias russa TASS.

Essa será a primeira visita de um líder norte-coreano ao Vietnã desde a reunificação do país em 1975. Como Kim Jong-un deve chegar dois dias antes, ele vai se reunir com o chefe de Estado e secretário-geral do Partido Comunista, Nguyen Phu Trong, no palácio presidencial de Hanói.

O encontro entre Trump e Kim é o segundo desde junho do ano passado. Eles devem avançar no diálogo sobre a desnuclearização da península norte-coreana.

*Com informações da Agência EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.