Líder oposicionista Leopoldo López é hospedado na embaixada do Chile

  • Por Jovem Pan
  • 30/04/2019 17h02 - Atualizado em 30/04/2019 17h05
EFE EFE López, em prisão domiciliar desde 2017, foi até a até a base aérea de La Carlota nesta terça-feira (30) em apoio a Juan Guaidó

O Ministro das Relações Exteriores do Chile, Roberto Ampuero, confirmou que o opositor Leopoldo López, preso desde 2014 e condenado a quase 14 anos de reclusão, está exilado na embaixada do Chile em Caracas. Sua esposa Lilian Tintori e sua filha também estão no local, além do deputado Freddy Guevara, exilado há mais de um ano.

“Lilian Tintori e sua filha ingressaram como hóspedes na nossa embaixada em Caracas. Há alguns minutos, se somou seu marido, Leopoldo López, que permanece junta à família no local. O Chile reafirma o compromisso com os democratas venezuelanos”, escreveu Ampuero em seu Twitter.

López estava impedido de sair de casa, em prisão domiciliar, desde 2017. Na manhã desta terça-feira (30) ele foi até a base aérea de La Carlota, em Caracas, para anunciar o apoio à Juan Guaidó e aos militares dissidentes na luta contra o regime de Nicolás Maduro.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.