Maduro anuncia “renovação parcial” do governo para os próximos dias

  • Por Agência EFE
  • 12/06/2018 22h23
EFE/Cristian Hernández "Para que a juventude vá se preparando e assumindo o comando da República", argumentou o presidente

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou nesta terça-feira (12) uma “renovação parcial” do governo que fará nos próximos dias em “elementos-chaves” da economia e dos serviços públicos.

“Estou preparando uma renovação parcial do governo bolivariano para os próximos dias, para fortalecer o governo, para renovar o governo em elementos-chaves da economia, dos serviços públicos”, declarou Maduro em um ato com a Juventude do Partido Socialista Unido da Venezuela (JPSUV) em Caracas.

O chefe do Executivo antecipou apenas que já tem preparada uma “ordem” aos novos ministros que chegarem e aos que continuarem em seus cargos para que “metade dos vice-ministros” sejam jovens tanto da JPSUV como dos demais partidos que apoiam seu governo.

“Para que a juventude vá se preparando e assumindo o comando da República”, argumentou.

No último dia 20 de maio Maduro foi reeleito para o período 2019-2025 com mais de seis milhões de votos, mais de quatro milhões que o segundo colocado, o ex-governador Henri Falcón, em questionadas eleições nas quais se registrou cerca de 54% de abstenção, uma das mais altas da história no país.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.